Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Luto no esporte

PM atira e mata campeão mundial de jiu-jítsu em briga durante show em São Paulo

Phillippe Watanabe - Folhapress
07 ago 2022 às 17:39

Compartilhar notícia

- Reprodução/Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O campeão mundial de jiu-jitsu Leandro Lo foi baleado, na madrugada deste domingo (7), e teve a morte cerebral confirmada. O lutador assistia, com amigos e família, ao show do Grupo Pixote, no Clube Sírio, na avenida Indianópolis, em São Paulo. Após um desentendimento, Lo foi baleado na cabeça.


O atirador foi um policial militar de folga, de 30 anos, segundo informações da SSP (Secretaria de Segurança Pública). Foi pedida a prisão preventiva do suspeito. A secretaria diz que não informará o nome do policial em respeito a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O advogado da família Ivã Siqueira Junior afirma que, segundo testemunhas, o desentendimento teve início após um homem entrar na roda de amigos de Lo, pegar uma garrafa de bebida e começar a chacoalhá-la. Ao mesmo tempo, o homem estaria encarando o lutador, como forma de provocação.

Leia mais:

Imagem de destaque
Suspeito não foi encontrado

Mulher denuncia ex-marido por agredir madrasta e jogar filho contra a parede em Arapongas

Imagem de destaque
4 pessoas foram presas

Polícia Militar faz operação contra fábrica de placas ilegais em Londrina

Imagem de destaque
Ventilação mecânica

Piora estado de saúde de jovem baleada pela PRF na noite de Natal

Imagem de destaque
Vítima foi socorrida pelo Samu

Homem é preso acusado de dar três facadas em companheira em Apucarana


Lo teria, então, derrubado o homem e o imobilizado. Outras pessoas se aproximaram e separaram a briga, sem ter havido agressões, segundo relatos de testemunhas às quais o advogado da família teve acesso.

Publicidade


O homem teria, então, sacado uma arma e, de frente para Lo, atirado uma única vez na cabeça do lutador, que foi atingido na testa. O atirador teria ainda chutado Lo, enquanto este estava caído no chão.


Siqueira Junior diz que o atirador ainda não foi preso.

Publicidade


Lo foi levado ao Hospital Municipal Dr. Arthur Ribeiro de Saboya.


"A Polícia Militar lamenta o ocorrido. A instituição instaurou uma apuração administrativa e colabora com as buscas para localizar o autor", afirma a SSP, em nota.

Publicidade


Em suas redes sociais, o clube Sírio disse que se solidariza com a família do lutador pelo "lamentável incidente ocorrido" durante um evento "realizado por terceiros". A instituição também informou que colabora com as autoridades responsáveis pela investigação.


O Grupo Pixote também se manifestou sobre o ocorrido e escreveu, nas redes sociais, que lamenta "profundamente o ocorrido ontem a noite no Clube Sírio onde estávamos nos apresentando". "Nossos sentimentos aos familiares e amigos do lutador Leandro Lo. Desejamos luz e paz neste momento", escreveu a banda.


O lutador de MMA Demian Maia, especialista em jiu-jitsu, prestou homenagem a Lo e sua família em redes sociais. "Muito mais importante do que como você se foi é como você viveu. E que vida você teve. Descanse em paz Leandro", postou Maia.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo