Polícia

PM apreende mais de 100 kg de maconha após denúncias

14 abr 2016 às 13:13

Assustados com a presença de um Honda Civic na noite desta quarta-feira (13), moradores do distrito de Nossa Senhora da Candelária, pertencente à área de Bandeirantes (34km a leste de Cornélio Procópio), resolveram chamar a Polícia Militar para um patrulhamento, que foi intensificado após denúncias de que o automóvel teria fugido após a chegada das equipes policiais.

Os agentes iniciaram buscas por toda a extensão do distrito, e, depois de aproximadamente meia hora de diligências, encontraram o veículo abandonado no meio de um matagal. As placas do carro, que foi comprado na cidade de Uberlândia, no inteior minieiro, estavam adulteradas. No porta-malas, os PMs localizaram 57 tabletes de maconha, totalizando 49 kg.


Policiais de Andirá, cidade também localizada no Norte Pioneiro, foram acionados para reforçar o patrulhamento pela região, principalmente depois de denúncias que apontavam a existência de uma quantidade maior do mesmo entorpecente em uma espécie de sítio localizado às margens do Rio das Cinzas.


Chegando no endereço, os policiais tiveram êxito em apreender mais 74 tabletes de maconha, representando 64kg. A droga foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Civil de Bandeirantes, mas ninguém foi preso.


Prisões


Durante a madrugada desta quinta-feira (14), policiais militares do 18º Batalhão esconderam-se no matagal à espera dos bandidos. A PM montou campana apostando no cansaço dos criminosos. Logo ao amanhecer, os agentes ficaram descaracterizados e aguardaram a chegada de um táxi. A denúncia é de que o veículo seria usado para a fuga da quadrilha embrenhada no meio do mato. Carlos Henrique Leiroz e Adriano Aparecido Mariano foram presos enquanto tentavam entrar no veículo.


Mais tarde e já camuflados na vegetação, os PMs conseguiram deter Tiago Luiz Porfírio enquanto este circulava por uma plantação de cana-de-açúcar. O quarto integrante da quadrilha, identificado como Sidney de Farias, foi abordado em um ônibus de linha que fazia o trajeto Bandeirantes-Ourinhos. Ele acabou reconhecido pelo porte físico e por estar completamente sujo de terra, acumulada enquanto fugia da Polícia Militar.

(atualizada ás 16h)


Continue lendo