A Polícia Federal prendeu, no início da tarde desta quarta-feira (18), dois africanos, de 25 e 34 anos, ambos de nacionalidade ganesa, enquanto eles tentavam entrar no Brasil pela Ponte da Amizade.
As prisões ocorreram por volta das 12h30, quando os dois estrangeiros se dirigiram ao Posto de Imigração da Polícia Federal para entrar no Brasil. Apesar de serem de nacionalidade ganesa, apresentaram passaportes da África do Sul.
Os documentos não foram reconhecidos pelo leitor de código de barras do sistema de imigração (STI). O policial federal analisou os documentos e constatou que os mesmos eram verdadeiros, mas desconfiou das folhas de identificação do portador, que aparentavam estarem coladas.
Leia mais:
Técnico com HIV que gravou estupros de pacientes é indiciado em Curitiba
PRF recupera veículo roubado e apreende 264,7 kg de maconha em Mandaguari
Suspeitos de envolvimento em morte de Liam Payne são presos na Argentina
PRF de Londrina apreende 19,5 toneladas de maconha, maior apreensão da droga do sul
Em entrevista com os imigrantes, estes confirmaram que os passaportes eram falsos e que são cidadãos de Gana, residentes em Santa Catarina. Em consulta posterior, descobriu-se que eles possuem pedidos de refúgio protocolizados na Polícia Federal.
Diante dos fatos, os ganeses foram presos em flagrante por utilizarem documentos de identificação falsos e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu, onde permanecem à disposição da Justiça Federal.