A Polícia Federal (PF) e a Força Nacional de Segurança Pública prenderam 21 pessoas de nacionalidade paraguaia e apreenderam dois barcos, 50 kg de maconha e várias caixas de mercadorias contrabandeadas na tarde do último sábado (17).
A prisão ocorreu na barranca do Rio Paraná, próximo à Ponte Internacional da Amizade. Policiais federais e da Força Nacional de Segurança Pública estavam em diligências na região quando, por volta das 16h30, perceberam uma movimentação no porto clandestino conhecido como Porto Carolina.
Os policiais iniciaram um acompanhamento e aguardaram até que duas embarcações atracaram e as pessoas que lá estavam começaram a descarregar vários volumes. Os policiais realizaram a abordagem e constataram que no interior das caixas havia tabletes de maconha e mercadorias.
Leia mais:
Polícia prende suspeito de matar membros do MST em assentamento
Homem é detido com drogas e armas de fogo em rodovia da região de Londrina
Mulher é detida em Cambé com 10 quilos de maconha que levaria para Balneário Camboriú
Homem é detido por festa para adolescentes com bebidas alcoólicas em Londrina
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante aos 20 homens e à mulher que estavam no local. Os presos, com idade entre 20 e 39 anos, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu, juntamente com a droga. Já as embarcações e as mercadorias foram apreendidas e encaminhadas à Receita Federal.