A Polícia Federal (PF) deflagrou uma operação na madrugada desta sexta-feira (21) contra uma quadrilha especializada em roubo de cargas em rodovia localizadas na divisa do Paraná com o estado de São Paulo. Mais de 180 policiais participam da ação.
De acordo com as investigações, os criminosos abordavam os caminhoneiros para saquear as cargas. Eles também teriam o costume de espalhar óleo pela rodovia para causar o tombamento das carretas.
Denominada "Mirante da Campina", a operação está atrás de criminosos que utilizavam um mirante no município de Campina Grande do Sul para monitorar a ação da polícia e o vai-e-vem dos caminhoneiros.
Leia mais:
Um morre e outro fica ferido em acidente entre moto e caminhão em Ortigueira
Confronto armado na zona norte de Londrina termina com dois mortos
Policiais apreendem mais R$ 7 milhões em pasta base de cocaína no Noroeste do Paraná
Polícia prende suspeito de matar membros do MST em assentamento
A PF pretende cumprir 21 mandados de prisão e 30 de busca e apreensão até o final da operação. Grande parte deles será cumprida na região metropolitana de Curitiba. Dezessete pessoas já foram presas, de acordo com a Polícia Federal.
A polícia iniciou as investigações no final do ano passado. A quadrilha teria gerado um prejuízo de R$ 5 milhões às vítimas, segundo a PF.
Os presos vão responder pelos crimes de roubo, furto, organização criminosa, receptação e comércio ilegal de armas de fogo.