Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Bomba calórica

PF afirma que suposta bomba em aeroporto de Foz era pacote de coxinhas

Folhapress
12 jun 2023 às 20:19

Compartilhar notícia

- Jonathan Campos/AEN
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma ameaça de bomba fez o aeroporto de Foz do Iguaçu (Oeste ser fechado na noite de domingo (11). O pacote, no entanto, tinha coxinhas.


Um dos passageiros disse à comissária de bordo que estava com uma "bomba". O voo partia do Aeroporto Internacional das Cataratas para Santiago, no Chile, por volta de 21h.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"A aeromoça pediu que ele guardasse o objeto, e ele disse: 'mas é uma bomba'. E o importante neste caso é que não foi só uma aeromoça que ouviu. Foram duas aeromoças e outros passageiros também. Inclusive, houve um certo alvoroço a bordo quando ele falou isso", disse o delegado da PF (Polícia Federal), Marco Smith.

Leia mais:

Imagem de destaque
Na zona norte

Homem é baleado após entrevero por atraso do aluguel em Londrina

Imagem de destaque
Pistolas Beretta

Armas somem do Batalhão do Exército em Cascavel, e inquérito apura envolvimento de militares

Imagem de destaque
Pelo menos 10 vítimas

Serial killer de Alagoas morava a menos de 1 quilômetro dos locais dos crimes

Imagem de destaque
Operação Contragolpe

PF visa militares que planejavam matar Lula e Alckmin antes da posse


A Polícia Federal foi acionada para verificar a ameaça, o aeroporto foi fechado para pouso e decolagem, e o avião foi evacuado e direcionado para um local afastado e seguro.

Publicidade


Durante a inspeção, nenhuma ameaça foi encontrada e os policiais detectaram que o homem levava um "pacote de coxinhas". O voo acabou sendo cancelado.


O passageiro, que era estrangeiro, foi detido em flagrante por expor a perigo a aviação. Depois de ser retirado da aeronave, ele foi levado para o posto da PF. Ele ficou em silêncio durante o depoimento, e estava calmo segundo o delegado.

Publicidade


Segundo a polícia, o passageiro trabalha no ramo da hotelaria e estava viajando a serviço. Ele deve passar por audiência de custódia na tarde desta segunda-feira (12). Se condenado, pode pegar até cinco anos de prisão.


"Em conversas informais foi detectado que ele [passageiro] tinha um pacote de coxinhas e seria isso que ele teria dito que seria a suposta bomba. [...] Uma afirmação de que haveria uma bomba a bordo é bastante séria, e tem que ser averiguada e descartada", disse o Delegado Marco Smith


O UOL tenta contato com a empresa aérea para saber quais procedimentos foram tomados, e se os demais passageiros já conseguiram concluir a viagem. Caso tenha retorno, esta nota será atualizada.


Imagem
Ameaça de bomba no aeroporto de Foz do Iguaçu mobiliza Polícia Federal
A PF (Polícia Federal) foi acionada para verificar uma “possível ameaça de bomba” em uma aeronave da empresa Jet Smart que decolaria, na noite desse domingo (11).
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo