Uma criança de três anos foi abandonada pelo pai durante uma fiscalização da PRF (Polícia Rodoviária Federal) em Alcoverde (PE).
O homem dirigia uma caminhonete e transportava um móvel doméstico quando foi parado. O caso aconteceu no sertão de Pernambuco no último sábado (21) na rodovia BR-232.
Policiais constaram irregularidades no veículo. Entre elas, licenciamento atrasado e a falta de uma cadeirinha de segurança para transportar o filho.
Leia mais:
Operação apreende R$ 3,5 milhões em eletrônicos contrabandeados em Astorga
Senado aprova projeto que endurece penas para crimes hediondos
Procurado pela polícia por suposto esquema com PCC é segurança de Gusttavo Lima
Homem é preso com 77 tabletes de dry, derivado da maconha, avaliados em R$ 138 mil em Arapongas
Corporação pediu que o veículo fosse descarregado para ser recolhido ao pátio. A criança e um segundo passageiro desceram da caminhonete para possibilitar o descarregamento.
Em seguida, suspeito acelerou o carro e fugiu do local. O passageiro informou que não era parente nem do menino e nem do homem, apenas havia sido contratado para transportar o móvel.
A criança foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Arcoverde. O homem apareceu um tempo depois, sem o veículo, e se identificou como sendo o pai.
As autoridades acionaram o Conselho Tutelar para acompanhar o caso e devem prosseguir com a investigação. Não foi informado se o suspeito sofreu algum enquadramento ou penalidade até o momento. O UOL entrou em contato com a PRF e aguarda retorno.