Oito estabelecimentos fiscalizados foram autuados durante a AIFU (Ação Integrada de Fiscalização Urbana), iniciada nesta sexta-feira (12), em Londrina e região. Dos estabelecimentos, seis foram interditados e dois, fechados.
Durante a fiscalização também foram abordadas 134 pessoas e cinco automóveis, que geraram 120 autuações e 12 notificações de trânsito.
A AIFU é uma ação conjunta da Polícia Militar com a CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização), Conselho Tutelar, Vigilância Sanitária, Guarda Municipal e as secretarias municipais de Fazenda e de Meio Ambiente. A ação foi executada dentro da Operação Vida, que engloba cinco municípios da região de Londrina.
Leia mais:
Homem denunciado por estupro contra adolescente de Cornélio é preso no Amapá
Homem é preso com peixes e patas de capivara em Operação Piracema em Jaboti
Adolescente de 17 anos é encontrado morto a tiros em plantação de Sertanópolis
Dono de veículo ligado à explosão em Brasília foi candidato pelo PL em Rio do Sul
O objetivo é fiscalizar estabelecimentos que desrespeitam os decretos de prevenção da Covid-19 e denúncias de perturbação de sossego. O último decreto, que suspendeu o carnaval em Londrina, Cambé, Ibiporã e Rolândia, também decretou uma lei seca que proíbe o funcionamento de bares e outros estabelecimentos que vendem bebida alcoólica, bem como o consumo em áreas de convívio social públicas ou privadas.