Uma mulher de 28 anos foi presa no início da manhã desta sexta-feira (21) após raptar um bebê prematuro que estava internado na Santa Casa de Maringá. Ela foi localizada com a criança em uma residência no Jardim Seminário após fugir do hospital durante a madrugada em um táxi com o bebê dentro de uma bolsa.
A menina nasceu com sete meses há 16 dias junto com o irmão gêmeo, que continuou em posse da mãe no hospital.
Segundo informações do delegado-chefe da 9ª Subdivisão Policial, Sérgio Luiz Barroso, a mulher deu entrada na Santa Casa na tarde de quinta-feira (20), alegando que estava grávida e que iria ganhar o bebê. Após exame de ultrassom, a mulher recebeu alta, mas continuou no hospital até por volta das 3h30, quando raptou a criança.
Barroso informou que Michele da Silva foi autuada em flagrante pela subtração do menor de idade, mas ainda não foi interrogada. Ela apresentava sinais de surto psicótico e foi encaminhada para atendimento hospitalar. A mãe de Michele afirmou que ela sofre de transtorno bipolar e perdeu o filho durante gestação no ano passado, o que pode ter gerado o quadro de "gravidez psicológica".
Após retornar do hospital, a mulher deve ser levada para carceragem. A menina foi atendida pelo Samu e voltou para a Santa Casa nesta manhã.