A PCPR (Polícia Civil do Paraná) prendeu em flagrante um homem, de 27 anos, por tentativa de homicídio. Ele era o condutor de um veículo Jetta que causou um acidente de trânsito ocorrido em Ponta Grossa (Campos Gerais) neste sábado (3).
Conforme apurado, o detido transitava em alta velocidade e atingiu um Opala que era ocupado por três membros de uma mesma família, sendo um homem, uma mulher e uma criança, de 1 ano.
Após a colisão, o condutor tentou fugir a pé, mas foi contido por populares que estavam no local. Com a chegada dos policiais militares, ele se recusou a fazer o teste do "bafômetro" e foi constatado que não possuía CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Além disso, dentro do veículo, haviam garrafas de cerveja.
Leia mais:
Armas somem do Batalhão do Exército em Cascavel, e inquérito apura envolvimento de militares
Serial killer de Alagoas morava a menos de 1 quilômetro dos locais dos crimes
PF visa militares que planejavam matar Lula e Alckmin antes da posse
Morte de fã de Taylor Swift completa um ano com inquérito sem conclusão
Testemunhas afirmam que ele apresentava sinais de embriaguez, como hálito etílico, andar cambaleante e fala desconexa. Na sequência, ele foi levado à delegacia e optou por permanecer em silêncio durante interrogatório.
"A ausência de CNH, os visíveis sinais de embriaguez e o excesso de velocidade, somados, demonstram que o condutor, embora prevendo as graves consequências de sua conduta, agiu com total desprezo e indiferença, assumindo o risco da ocorrência", explica o delegado Lucas Bombarda.
Diante dos fatos, ele foi autuado em flagrante delito por tentativa de homicídio qualificado pelo recurso que tornou impossível a defesa das vítimas e fuga de local de acidente. O homem, que já possuía passagem policial anterior por delito de trânsito, foi encaminhado ao sistema penitenciário e sua prisão foi convertida em preventiva.
Os três ocupantes do outro carro foram encaminhados para hospitais da cidade. A mulher sofreu fraturas na coluna vertebral e nas costelas, o homem teve lesões leves e a criança apresentou um quadro de traumatismo craniano.
As investigações continuam a fim de esclarecer todas as circunstâncias do fato.