Em nova edição da Operação Blindagem, realizada na última quarta-feira (24) na região de Londrina, a Polícia Militar cumpriu uma série de mandados de prisão, apreendeu uma arma de fogo e tirou diversas porções de drogas de circulação.
Na primeira ocorrência, na avenida Jucelino Kubitschek, centro de Londrina, um homem de 39 anos foi preso com 30 porções de cocaína e 19 de maconha. Ele também tinha um mandado de prisão em aberto.
No Jardim Joseane, na cidade de Cambé, policiais do serviço reservado receberam denúncias informando que um indivíduo estaria comercializando entorpecentes em uma residência. Após diligências, foi abordado um jovem de 24 anos que portava um revólver 357, 17 buchas de cocaína, 17 pedras de crack e nove buchas de maconha. Contra ele havia ainda um mandado de prisão.
Posteriormente, a equipe do serviço reservado da PM foi até o Conjunto Jamile Dequech, zona sul de Londrina, estariam realizando o tráfico de entorpecente. Foram realizadas diligências até o local denunciado e lá os policiais abordaram um jovem de 19 anos com mandado de prisão por homicídio.
Outros dois mandados de prisão foram cumpridos, um no Jardim Tarabá, zona sul de Londrina, no qual foi prestado apoio a um oficial de justiça no cumprimento do mandado expedido por um juiz, e outro na Vila Portuguesa, zona leste de Londrina, onde policiais da Companhia de Choque efetuaram a abordagem a um jovem de 19 anos e checado junto a central de Operações foi verificado um mandado em seu desfavor.
Por fim, policiais do serviço reservado receberam denúncias dando conta que alguns indivíduos iriam arremessar drogas para dentro da PEL II de Londrina, na Gleba Ribeirão, zona sul. Diante das informações, foi feito campana para o aguardo dos supostos indivíduos, um de 17 e outro de 24 anos. Com eles foram localizados uma escada de cinco metros de altura, uma chave fenda, uma serra, 32 pacotes de fumo Peão, cinco celulares com carregadores e 1,37 kg de maconha.
As identidades não foram divulgadas.