O integrante de uma quadrilha de roubo de caixas eletrônicos foi morto a tiros por volta de 3h45 da madrugada desta quarta-feira (27)em um confronto com policiais militares do serviço reservado (P2) da Polícia Militar de Cambé.
O Corpo de Bombeiros foi chamado ao local, mas o homem já estava em óbito. O sargento Felício, que participou da operação, disse que o nome do ladrão morto na troca de tiros é Rivael Antonio Tavares, 36 anos. Outros quatro ladrões foram presos.
Os cinco tentavam roubar um caixa eletrônico do banco Itaú no Supermercado Golfinho, que fica na Avenida Brasil, em Cambé. Também faziam parte da quadrilha outros oito homens, aproximadamente, segundo o sargento Felício. "Quando chegamos ao local, havia outros homens que fugiram em um Corsa prata e em um Gol vermelho. Todos estavam próximos do caixa com maçarico e outros objetos que seriam utilizados para levar o caixa eletrônico", relatou o sargento.
Ao serem flagrados pelos PMs, os ladrões fugiram utilizando o GM Corsa, o VW Gol e um Fiat Pálio, no qual estava o homem que foi morto no confronto. O Corsa e o Gol tomaram outro caminho.
Os policiais continuaram então atrás do Palio e, na Rodovia Mello Peixoto, em frente à Sadia, os ocupantes pararam o veículo e tentavam fugir para uma mata próxima. Ao descer do carro, Rivael começou efetuar disparos contra os policiais, que revidaram.
"Ele estava armado com um revólver calibre 32, com um projétil deflagrado e outros cinco 'picotados', que falharam aos serem disparados", disse o sargento Felício. Também estavam no Fiat Palio Valdecir de Souza Mendes, 21 anos, Cícero Leandro Porto Silva, 29, e Sacha Franco de Barros, 29. Os três foram presos.
Os policiais também efetuaram a prisão de Bruno Luiz Góes Maciel, 20 anos, quando ele chegava em sua residência com o Gol vermelho. "Já tinha deixado os comparsas e entrava em sua casa quando o prendemos", relatou o sargento. Os outros integrantes da quadrilha estão sendo procurados.