Uma jovem foi detida nesta terça-feira (26) ao tentar passar um revólver municiado e uma faca a um preso da Delegacia de Ortigueira (113 km ao sul de Apucarana). As armas estavam escondidas dentro de um aparelho de DVD.
De acordo com a Polícia Civil, o equipamento seria entregue a Cleverson Aparecido de Oliveira, filho de Luiz Iran de Oliveira, de 51 anos. Luiz Iran estava foragido desde a deflagração, em Ortigueira, da operação Cangaço, cujo objetivo é tirar de circulação integrantes de uma quadrilha especializada em roubos a bancos.
Na última quinta-feira (21), 21 pessoas foram presas, entre elas um funcionário da prefeitura local. No total, o bando está envolvido em 22 assaltos a agências e caixas eletrônicos. Luiz Iran foi localizado na última segunda-feira (25).
Leia mais:
Armas somem do Batalhão do Exército em Cascavel, e inquérito apura envolvimento de militares
Serial killer de Alagoas morava a menos de 1 quilômetro dos locais dos crimes
PF visa militares que planejavam matar Lula e Alckmin antes da posse
Morte de fã de Taylor Swift completa um ano com inquérito sem conclusão
Caso o revólver entrasse na carceragem da delegacia, Cleverson a entregaria a seu pai, que está detido em uma ala diferente da unidade. Os agentes, no entanto, suspeitaram e resolveram abrir o aparelho, impedindo que a arma chegasse aos presos.
A jovem que levou o DVD, Ailme Estefane Alves da Silva, foi presa em flagrante.