Polícia

Inquérito vai apurar culpa em atropelamento de ciclista

24 fev 2003 às 19:18

O atropelamento que resultou na morte do técnico em informática, Augusto do Nascimento Gonçalves Filho, de 21 anos, será investigado pela Delegada de Trânsito, Paula Francinete Rodrigues Nunes. Mesmo a morte tendo ocorrido na madrugada do último domingo, apenas nesta terça-feira ela deverá receber o boletim de ocorrência para instaurar o inquérito. A delegada afirmou que ficou sabendo do acidente pela imprensa.

A delegada vai apurar se houve ou não culpa por parte do condutor do Mercedes Benz Classe A preto (e não branco como foi informado ontem), Rafael Silva Grejo, de 19 anos. Ele seguia pela Avenida Harry Prochet - sentido bairro-centro - (zona sul) e acabou atingindo Augusto, que seguia em uma bicicleta em sentido contrário. O acidente aconteceu na altura do número 400 e o ciclista morreu no local.


De acordo com o 2º sargento da Companhia de Trânsito, Edivaldo Lopes, a Polícia Técnica periciou o local mas pouco conseguiu apurar. Segundo o policial, não foi possível precisar, por exemplo, o local exato do impacto. O choque, informou a polícia, teria sido transversal. A bicicleta usada por Augusto foi jogada a quase 20 metros de distância do corpo.


Sargento Lopes afirmou ainda que Rafael acionou o resgate mas não estava presente quando a Polícia Militar chegou ao local do acidente. Ele teria ficado muito nervoso e foi levado até um hospital, ''por meios próprios'', onde recebeu atendimento médico.

Augusto vivia com um tio e estava prestes a realizar um dos grandes sonhos de sua vida. No próximo dia 7 de março, ele iria viajar para Londres (Inglaterra), onde pretendia trabalhar e estudar. A família de Rafael foi contatada pela reportagem mas preferiu não dar declarações sobre o acidente.


Continue lendo