Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Itambaracá

Inquérito mostra crime militar de PM que agrediu mulher no Norte Pioneiro

Pedro Marconi - Grupo Folha
26 set 2024 às 13:42

Compartilhar notícia

- Reprodução/Twitter
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O inquérito conduzido pela PM (Polícia Militar) sobre o policial que teria agredido uma mulher de 28 anos durante uma abordagem em Itambaracá, no Norte Pioneiro do Estado, no mês passado, apontou que “há indícios da prática de crime militar” equiparado ao crime de lesão corporal no Código Penal Militar.


A conclusão da apuração foi acatada pelo comando do 2º Batalhão da Polícia Militar, que pertence ao 2º Comandado Regional, com sede em Londrina. O relatório destaca que é “latente que o resultado das lesões resultantes da ação policial foi de sua responsabilidade (ou seja, do policial)” e que “há provas robustas de crime militar e de transgressão disciplinar”.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A Sesp (Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná) informou que o inquérito foi encaminhado ao Ministério Público vinculado à Justiça Militar Estadual para análise no âmbito criminal. “O policial será submetido ao processo administrativo disciplinar da Polícia Militar do Paraná”, frisou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mulher está grávida

Crianças de três e cinco anos acusam mãe de tê-las abandonado na rua em Arapongas

Imagem de destaque
No Jardim Cristal

Suspeito mandante de tentativa de latrocínio contra policial militar de Londrina é morto em confronto

Imagem de destaque
Patrimônio Regina

Homem foge da polícia por estradas rurais, mas acaba morto em confronto em Londrina

Imagem de destaque
Invadiu a casa da vítima

Homem invade casa de ex-companheira, a esfaqueia no seio e acaba preso em Apucarana


O Ministério Público pontuou que acompanhou as investigações por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Andirá, que é a sede da comarca. “O MP entendeu que não houve a prática de crime de competência da justiça comum. Os autos foram remetidos para a justiça especializada da VAM (Vara da Auditoria Militar), onde será analisado o oferecimento de denúncia pela Promotoria de Justiça que tem atribuições na VAM”, reforçou a instituição, em nota.


A defesa do policial disse que ainda não foi intimada e que aguarda a manifestação da promotoria pela Vara da Auditoria Militar. O agente, que ficou em silêncio durante a investigação do inquérito militar, continua afastado do patrulhamento diário.


CONTINUE LENDO NA FOLHA DE LONDRINA.


Imagem
Inquérito aponta crime militar de PM que agrediu mulher no NP
Caso aconteceu em agosto na cidade de Itambaracá; apuração foi encaminhada ao Ministério Público vinculado à Justiça Militar Estadual
Imagem
Cenas de violência envolvendo policiais do Paraná ganham repercussão
Nas últimas semanas, dois casos de agressão envolvendo policiais militares do Paraná ganharam destaque por conta das cenas de violência.
Imagem
Policial arrasta mulher e dá tapas e chutes durante abordagem no Norte do Paraná
Uma mulher foi agredida por um policial militar do Paraná durante uma ocorrência de suposta perturbação de sossego na madrugada do último sábado (24), em Itambaracá, cidade do norte do estado com menos de 6.000 habitantes.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo