Foi por pouco que uma idosa, moradora de Arapongas (40 km de Londrina), não depositou R$ 3 mil para livrar a neta de um sequestro, que, na realidade, não passava de uma mentira. Nesta terça-feira (9), ela recebeu uma ligação informando que a jovem havia sido raptada. Do outro lado da linha, os possíveis criminosos fizeram o pedido para liberar a vítima.
Sem pensar duas vezes, a mulher chamou um amigo e seguiu para uma agência bancária da avenida Arapongas, a principal da cidade, onde iria efetuar o repasse do dinheiro solicitado pelos ladrões. Ela viu uma viatura da Guarda Municipal patrulhando a região e decidiu pedir ajuda. Para desmantelar o engano, os agentes ligaram para o filho dela, que entrou em contato com a neta da idosa. Resultado: tudo estava bem e ninguém tinha sido sequestrado.
"São ocorrências bem comuns e que infelizmente aparecem com frequência. As pessoas precisam desconfiar sempre quando recebem esse tipo de telefonema. É necessário manter a calma e, antes de fazer qualquer coisa, ligar para um parente próximo ou a própria pessoa que estaria sob domínio do crime para checar a veracidade da informação", disse o supervisor da GM, Vagner de Souza.