Polícia

Homicida e mais quatros são presos no dia de Natal

26 dez 2010 às 15:09

Policiais militares da Operação Viva o verão na Costa Leste trabalharam intensamente no litoral paranaense para garantir que o dia de Natal fosse tranquilo e seguro. Todas as regiões foram patrulhadas, o que resultou na prisão de cinco pessoas (uma delas com mandado de prisão em aberto), apreensão de um veículo, R$ 435,00 em dinheiro, um pouco de crack e cocaína, além de outros objetos de furto como aparelho de TV e DVD e lavratura de quatro termos circunstanciados.

"O objetivo do nosso trabalho é oferecer bons serviços à comunidade e possibilitar que adultos, jovens e crianças possam aproveitar o período de férias, no caso do dia 25 o Natal, com segurança, pois têm a certeza de que em qualquer eventualidade a Polícia Militar estará por perto", afirma o Major Valdir carvalho de Souza, Subcomandante da Operação Viva o verão na Costa Leste.


Uma das atuações da PM foi em Paranaguá, onde um homem foi detido em flagrante de roubo após dar voz de assalto, se utilizando de uma faca, a uma vítima da qual foram levados os pertences. Segundo informações da PM, ela estava caminhando pela avenida José da Costa Leite, próximo ao morro da cocada, quando foi abordada. O suspeito e os pertences da vítima foram encaminhados à 1ª Subdivisão policial para as providências cabíveis.


Ainda no dia do Natal, outras três pessoas foram detidas, também em Paranaguá, após flagrante de um jovem negociando um celular com pedras de crack. Na residência, onde estava ocorrendo o acerto, foram encontradas mais pedras embaladas para o consumo, além de uma pedra grande (93 gramas), 1,7 gramas de cocaína, e vários eletrônicos de procedência não comprovada, como celulares, relógios, aparelhos de som, televisão, DVD, e R$ 435,00 em dinheiro. Todos foram encaminhados à Delegacia. Todos os envolvidos foram encaminhados a Delegacia de Polícia local para providências cabíveis.


Os policiais da Operação Viva o Verão também apreenderam um veículo Kadette Ipanema, quando realizavam patrulhamento pela avenida Rua Los Angeles, no bairro Junara, em Matinhos. O condutor do carro, com placas de Campina Grande do Sul (cor azul) não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o veículo não estava licenciado. O automóvel e o condutor foram encaminhados ao Cartório da 2º Companhia da PM de Pontal do Paraná, para lavratura de termo circunstanciado e notificações de trânsito.

Ao checar o nome do condutor no sistema policial on line, foi constatado que ele possuía mandado de prisão em aberto por homicídio qualificado. Diante disso, ele foi conduzido à Delegacia de Matinhos, para as providências cabíveis. Ainda no dia 25, foram lavrados quatro termos circunstanciados por uso de entorpecentes na Companhia de Pontal do Paraná.


Continue lendo