Duas pessoas foram baleadas por volta das 18h desta quinta-feira (15), no Conjunto Violin, na zona norte de Londrina. A ocorrência foi registrada no cruzamento entre as ruas Azulão e Garça.
Ademir dos Santos, 41 anos, e Jean Lopes Avelino, 19, estavam em uma moto. Santos pediu ao amigo para que o levasse até um posto para buscar combustível para a moto. Quando os dois retornaram, outras duas pessoas não identificadas passaram de moto e efetuaram os disparos.
Avelino foi atingido nas costas e ficou no local. Santos buscou ajuda em uma padaria no cruzamento com a rua Cotovia. Os dois foram atendidos pelo Siate e Samu e, posteriormente, encaminhados para o hospital. "Esse homem de 41 anos foi atingido no braço e há uma suspeita de fratura. A segunda vítima foi atingida nas costas e precisou ser estabilizada no interior da ambulância antes de ser encaminhada para o hospital onde vai passar por uma cirurgia para a retirada do projétil", explicou o cabo Silvério, do Siate.
Uma equipe da Polícia Militar esteve no local, mas as possíveis testemunhas não deram muitas informações com medo de represálias. "Ainda não sabemos o que pode ter provocado tudo isso. As vítimas não deram muitos detalhes e aqui quem certamente viu alguma coisa não quer falar. É a famosa lei do silêncio. Esperamos que surjam informações para que possamos prender os responsáveis", disse o sargento Wilson, da Polícia Militar. Santos foi encaminhado para o Hospital Evangélico e Avelino está na Santa Casa de Londrina.
(Atualizado às 7h40)