Um homem acabou preso após ser detido por populares que o acusaram de ter roubado o celular de uma idosa na rua Abílio Justiniano de Queiroz, no bairro João Paz, Zona Norte de Londrina, na noite deste sábado (13).
De acordo com a PMPR (Polícia Militar do Paraná), policiais do 30º BPM (Batalhão de Polícia Militar) foram até o local em que o acusado estava detido e descobriram que o homem teria tirado o celular das mãos da idosa, de 61 anos.
O homem teria, ainda, derrubado a senhora, já que teria sido agressivo ao roubar o dispositivo. Com a queda da vítima, o suspeito teria tentando fugir.
Leia mais:
Homem é baleado após entrevero por atraso do aluguel em Londrina
Armas somem do Batalhão do Exército em Cascavel, e inquérito apura envolvimento de militares
Serial killer de Alagoas morava a menos de 1 quilômetro dos locais dos crimes
PF visa militares que planejavam matar Lula e Alckmin antes da posse
A idosa, então, gritou por socorro e atraiu a atenção das pessoas que passavam pela rua. Alguns populares se mobilizaram e contiveram o suspeito até que os policiais militares fossem ao local.
No momento em que os agentes chegaram, encontraram o acusado deitado de costas para cima. Segundo os policiais, nenhum popular estava em contato direto com o homem e ninguém se apresentou como responsável por contê-lo.
A vítima, que ainda estava nervosa por conta do assalto, já havia recuperado seu celular com o auxílio das pessoas. A senhora reconheceu o suspeito como autor do crime e, por isso, o homem foi preso acusado de roubo agravado.