Um homem foi preso depois de furtar carne e uma Volkswagen Kombi da secretaria de Esportes e Cultura de Sabáudia (região metropolitana de Londrina) na segunda-feira (12). Outros quatro indivíduos teriam participado da ação.
Segundo a PM (Polícia Militar), por volta das 8h30, houve denúncia de furto no órgão público situado na rua
prefeito Jacomo Masquetti, Centro. Os policiais foram informados que a secretaria foi fechada na sexta-feira (9), por volta das 18h e, quando os funcionários foram abrir o local às 7h30 de segunda, notaram que o portão estava sem o cadeado. Ao entrarem, verificaram que o veículo de cor branca, que fazia o transporte de alimentos, não estava lá, além uma balança de precisão com capacidade de 34 kg, e 27 kg de pernil, que deviam estar trancados em um depósito, que foi arrombado.
Leia mais:
Polícia Militar desbarata 'disque-droga gourmet' na zona sul de Londrina
Suspeito de estupro e tentativa de feminicídio em Sertanópolis é preso em Londrina
Gol tenta atravessar rodovia e é atingido por Corsa na região de Apucarana
PRF atende dois acidentes com caminhões ao mesmo tempo na Serra do Cadeado
Os servidores foram orientados sobre os procedimentos cabíveis e a equipe fez patrulhamento nas
imediações.
Por volta das 15h, os policiais conseguiram recuperar os bens furtados em uma plantação de milho recém colhido na área rural de Sabáudia.
Na sequência, a equipe recebeu informações de que um dos autores do crime estava em um estabelecimento na área central do município, na avenida Arvelino Durante. O suspeito se identificou como um dos responsáveis pelo furto e ainda relatou que teria ocorrido na madrugada de sábado (10) para domingo (11), por volta das 2h. O suspeito informou que mais quatro homens participaram da ação, mas, conforme a PM, disse que "iria segurar tudo sozinho" e não iria identificá-los.
Ele foi detido e conduzido até a 22° Subdivisão Policial de Arapongas (região metropolitana de Londrina) para os procedimentos de praxe. Foi necessário o uso de algemas.