Polícia

Homem é morto pela polícia após assalto no centro de Londrina

24 set 2014 às 08:06

A Polícia Militar matou um assaltante no final da madrugada desta quarta-feira (24) no centro de Londrina. Paulo Cesar Miguel Santana, 29 anos, havia acabado de roubar um posto de combustíveis localizado na esquina entre a rua Sergipe e a avenida Higienópolis. A identificação do corpo foi confirmada durante a tarde pelo Instituto Médico Legal (IML).

O crime foi registrado por volta das 5h30. O suspeito tentava fugir quando foi surpreendido por uma viatura policial que chegava simultaneamente no estabelecimento.


O porta-voz do 5º Batalhão de Polícia Militar, capitão Nelson Villa, detalhou a ação. O capitão relatou que a abordagem teve início ainda na saída do posto e foi acabar na rua Paraíba.


"Os policiais chegavam no posto e já foram informados do assalto em andamento. Um funcionário indicou quem era o autor e então a equipe tentou a abordagem".


Villa acrescentou que dois policiais tentavam imobilizar o suspeito enquanto um terceiro fazia a contenção de segurança. O assaltante foi baleado duas vezes na perna enquanto se esforçava para tomar a arma de um dos policiais.


"A situação é semelhante com a que aconteceu recentemente em Medianeira quando dois policiais foram mortos em uma tentativa de abordagem. Na ação do posto de combustíveis o suspeito chegou a tirar a arma do coldre do policial, nesse instante o outro teve que efetuar o disparo que resultou na morte".


O homem caiu morto após ser atingido no tórax. O Siate foi acionado e apenas constatou o óbito.


Conforme a Polícia Militar, o assaltante usou uma chave de fenda para praticar o crime. O dinheiro roubado foi recuperado.


Fez algum registro? Mande sua sugestão de pauta para o WhatsApp do Portal Bonde: (43) 9124-1630. Ou por email: redacao@bonde.com.br

(Atualizada às 16h45)


Continue lendo