Um homem de 29 anos foi detido na manhã do último domingo (25), por volta das 5h30, em um bar na rua Antonio Mantovani, no jardim Ana Rosa, em Cambé (região metropolitana de Londrina), depois de agredir fisicamente um idoso de 68 anos na tentativa de roubar o estabelecimento.
Quando os policiais chegaram ao local, populares estavam segurando o autor do crime no chão. Dentro da sua cueca, os agentes encontraram várias cédulas, totalizando R$ 2.409.
O idoso, que ficou em estado grave, afirmou aos policiais que costuma dormir dentro do estabelecimento para cuidar dele e evitar assaltos. Ao escutar barulhos durante a madrugada, se levantou e encontrou o autor do crime arrombando o bar. Ele teria entrado em luta corporal com o idoso. No local, foram encontradas muitas garrafas quebradas e o ambiente estava todo sujo de sangue.
Leia mais:
Acusado de esfaquear esposa e prima dela e sequestrar filho é preso em Arapongas
Operação Choque de Ordem da GM de Londrina acha drogas em mocó na rua Belém
Motorista de 21 anos perde controle de carro e atinge árvore na região de Uraí
Proprietária cobra aluguel, fica irritada e agride inquilina na região de Apucarana
Leia no Bonde: Sine divulga lista com vagas de emprego em Londrina
Pessoas que ouviram a movimentação chamaram a polícia. Segundo informações do inquérito policial, o idoso ficou gravemente ferido e está internado. Ele chegou a desmaiar antes do socorro chegar ao local.
A motocicleta do autor do crime estava estacionada na esquina do bar. Ela foi apreendida pelos policiais por estar com o licenciamento vencido.
Depois da sua prisão, o suspeito foi levado para a Santa Casa de Cambé. Como teve apenas ferimentos leves, foi encaminhado em seguida para o delegado de plantão. Interrogado, ele confessou que entrou no bar para roubar dinheiro, mas negou as agressões, dizendo que o idoso escorregou sozinho. Ele possui uma passagem por receptação.