A Polícia Militar prendeu, no final da manhã de quarta-feira (13), um homem acusado de ter matado Valdomiro Dias, de 58 anos, durante a madrugada. O crime ocorreu por volta da 0h, em frente a um bar localizado na avenida Brasil, no entorno da rodoviária de Ortigueira (113 km ao sul de Apucarana).
De acordo com a Polícia Civil, Nelson dos Santos de Aquino, de 43 anos, havia embarcado em um ônibus para Imbaú (104 km ao norte de Ponta Grossa). Com ele foi encontrada uma tesoura cirúrgica compatível com o ferimento encontrado no corpo da vítima, um corte profundo no pescoço.
Aquino foi detido e encaminhado à Delegacia de Ortigueira. Em depoimento, o acusado afirmou que ambos estiveram bebendo no bar até o fechamento, por volta das 22h. Durante a noite, eles já haviam discutido por causa de um copo de pinga, mas não chegaram a brigar fisicamente.
Leia mais:
Polícia Militar desbarata 'disque-droga gourmet' na zona sul de Londrina
Suspeito de estupro e tentativa de feminicídio em Sertanópolis é preso em Londrina
Gol tenta atravessar rodovia e é atingido por Corsa na região de Apucarana
PRF atende dois acidentes com caminhões ao mesmo tempo na Serra do Cadeado
Quando o dono do bar fechou as portas, os dois ficaram nas proximidades até o momento em que Dias teria partido para cima de Aquino, que se defendeu com um golpe de tesoura. Ainda segundo o acusado, ele carregava o objeto para utilizá-lo na confecção de peças de artesanato.
Câmeras de vigilância do prédio dos Correios registraram Dias após o ferimento. Ele tentava chegar a um posto de saúde nas proximidades, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 2h, após agonizar na calçada.