Claudio Claudemir Teixeira, de 48 anos, foi apresentado pela Polícia Civil de Londrina, na 10ª Subdivisão Policial, nesta quarta-feira (28). De acordo com o delegado de Ibiporã, Vitor Dutra, Claudio estava preso na cidade desde o último dia 11. Claudemir é acusado de estuprar e asfixiar a própria mãe, Maria Silva Teixeira, de 83 anos, no fim de janeiro deste ano.
Conforme o delegado, Claudio confessou que manteve relações sexuais com a mãe. "Mas nega que tenha a estuprado. Alega que foi consensual."
Vitor Dutra pediu no final da investigação que o juiz determine a realização do exame de sanidade mental. "Cabe agora ao judiciário analisar e deferir ou não. As investigações foram concluída hoje [quarta-feira] e o inquérito foi encaminhado ao Fórum. Agora cabe ao Ministério Público de Ibiporã analisar e realizar ou não a denúncia contra o indiciado. Pode também requerer novas diligências caso achar imprescindíveis para o caso."
Leia mais:
Morte de fã de Taylor Swift completa um ano com inquérito sem conclusão
Homem é preso tentando furtar garrafas de whisky em mercado na Gleba Palhano, em Londrina
Suspeito assalta adolescente com autismo, é agredido por populares e acaba preso em Londrina
Carro com cigarros do Paraguai bate em caminhão e tem carga apreendida no Noroeste do PR
O crime foi registrado no início do ano. Claudio foi até a casa onde a mãe morava, em Ibiporã. A mãe, de 83 anos, teve ferimentos e foi encaminhada ao hospital, mas não resistiu e morreu no início de fevereiro.
De acordo com o delegado de Ibiporã, no laudo de necropsia do corpo, há marcas indicativas de asfixia mecânica, bem como foi retirado da região anal da vítima um pedaço de madeira de 3 cm. "Lesões indicam abuso sexual, tanto na região vaginal, quanto na anal."