Polícia

Homem acusado de agredir cachorro em Ibiporã é identificado e responderá na Justiça

22 abr 2020 às 09:44

Viralizou nas redes sociais nesta terça-feira (21), feriado de Tiradentes, um vídeo em que um rapaz é flagrado por vizinhos pegando um cachorro embaixo de um carro na rua e atirando-o violentamente para dentro da garagem de sua residência. Dentro do imóvel, ele teria continuado a agredir o animal.

Segundo informações do delegado Vitor Dutra de Oliveira, logo após a agressão, que aconteceu por volta das 19h na avenida Inglaterra, centro de Ibiporã (região metropolitana de Londrina), a polícia foi acionada pelos moradores da rua. Contudo, quando a viatura chegou ao local, o homem havia fugido.


Ele teria sido agredido fisicamente pelos próprios populares que o viram batendo no animal, que foi resgatado com vida.


Ainda conforme o delegado, o autor das agressões deverá responder pelo crime de maus tratos a animais e poderá ser condenado a até um ano de prisão. Até a manhã desta quarta-feira (22), ele ainda não havia sido encontrado para prestar depoimento.


Confira o vídeo com o delegado a respeito do caso:


Ver essa foto no Instagram

Ontem de noite (21/04) o @del.brunolima me contactou sobre o vídeo que postei (onde aparece um homem jogando violentamente um 🐶 no chão) na cidade de Ibiporã, interior do Paraná. Imediatamente entrei em contato com o Delegado da Ibiporã, meu amigo @vitordutraoliveira . E ele me disse que estava ciente e em diligências com os policiais. Pouco tempo depois, @vitordutraoliveira me contactou dizendo que o criminoso já havia sido identificado, e que o 🐶 estava relativamente bem. Ainda ontem entrei em contato com a pessoa que esta com o 🐶, e ela me disse que aparentemente estava bem, e que hoje iria passar por uma consulta médica veterinária. Em resumo: criminoso identificado (será responsabilizado) e 🐶 em boas mãos. Obrigado @vitordutraoliveira pela eficiência na elucidação e também a pessoa que acolheu o animal.

Uma publicação compartilhada por Matheus Laiola (@delegado.matheuslaiola) em

*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.


Continue lendo