Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Roubo de R$ 2 milhões

Gerente de banco ajudou quadrilha que explodia caixas eletrônicos no Paraná

Guilherme Batista - Redação Bonde
25 set 2015 às 12:17
16 pessoas foram presas pela PF na manhã desta sexta-feira - Divulgação/PRF
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O gerente de um banco de Piên, na região metropolitana de Curitiba, teria ajudado uma quadrilha a roubar a agência onde ele trabalhava em julho deste ano. Ele e mais de 15 pessoas, integrantes de uma organização criminosa especializada na explosão de caixas eletrônicos em todo o estado, foram presos pela Polícia Federal (PF), na manhã desta sexta-feira (25), durante a Operação Dunamis. O nome da iniciativa significa dinamite em grego. "Ele revelou a quantia de dinheiro que estava dentro do cofre, abriu a porta do banco para os criminosos e desativou o alarme do setor do cofre da agência para que a quadrilha fizesse o roubo", contou o delegado da PF, Rodrigo Morais da Silva, em entrevista coletiva.

Ainda conforme Silva, a quadrilha conseguiu roubar pelo menos R$ 2 milhões das agências bancárias e estabelecimentos atacados.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ele confirmou que a quadrilha era especializada na prática de roubo e furto a caixas eletrônicos de instituições bancárias de todo o estado do Paraná através do uso de explosivos. A única ação executada pelo grupo sem o uso de dinamites aconteceu, justamente, na agência bancária de Piên. "Com o acesso liberado e a ajuda do gerente, a organização teve a tranquilidade necessária para arrombar o cofre da agência e fugir sem nenhum risco", destacou o delegado, acrescentando que os criminosos ficaram cerca de três horas dentro do banco.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Ministro da Justiça autoriza uso da Força Nacional no Paraná e Roraima

Imagem de destaque
Atuavam em Sabáudia

Polícia Civil desmantela quadrilha ligada ao tráfico de drogas no Paraná e em São Paulo

Imagem de destaque
Lei inconstitucional

STF derruba limitação de ingresso de mulheres na Polícia Militar do Paraná

Imagem de destaque
Segundo em 24h

Mais uma carreta com cigarros contrabandeados é apreendida em Maringá


Dunamis


A operação mobilizou cerca de 140 policiais federais, 26 policiais rodoviários federais e também contou com o apoio de duas aeronaves da PRF, cães farejadores e do Grupo de Bombas e Explosivos (GBE) da PF. Os policiais atuaram no cumprimento de 17 Mandados de Prisão Preventiva, 30 Mandados de Busca e Apreensão, 7 Mandados de Condução Coercitiva. Dezesseis pessoas foram presas e uma segue foragida. O homem, que usava um tornozeleira eletrônica, arrebentou o equipamento durante a operação e segue desaparecido.

As investigações que acompanharam o grupo desde o ano passado mostram que as ações ocorreram em Curitiba, Londrina, Matinhos e Piên, mas os suspeitos também podem ter participado de diversos assaltos semelhantes em outras localidades. Os ataques realizados pela organização, sediada em São José dos Pinhais, incluem explosões a caixas eletrônicos instalados em agências bancárias, hospitais, supermercados e em uma universidade. Os envolvidos responderão pelos crimes de organização criminosa armada, roubo qualificado, furto qualificado, receptação e lavagem de dinheiro. (com informações da assessoria de imprensa da Polícia Federal)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade