Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Vítima foi esganada

Funcionária pública denuncia agressão por paciente de UBS em Londrina

Pedro Marconi - Grupo Folha de Londrina
26 jul 2024 às 14:50
- Pedro Marconi
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma agente comunitária de saúde registrou BO (Boletim de Ocorrência) na Central de Flagrantes de Londrina, na noite de quinta-feira (25), denunciando um episódio de agressão que teria sido vítima dentro da UBS (Unidade Básica de Saúde) de Guaravera, na região sul da cidade, durante a tarde. Segundo a servidora, uma mulher – que é paciente no posto – teria se incomodado com uma situação que não tinha relação com ela e passou a insultar os funcionários.


“Essa usuária ficou o dia todo tumultuando o serviço, reclamando do atendimento, da situação do SUS (Sistema Único de Saúde). No final da tarde, quando deu o nosso horário de sair, estávamos aguardando que fosse finalizado o atendimento do Samu para outra paciente que não era nada dela. Ela disse que nós deveríamos ir embora e falei que não iríamos enquanto o Samu não terminasse o procedimento”, narrou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Imagem
Alunos de escolas municipais de Cambé vão ter atendimento oftalmológico gratuito
Neste sábado (27), a partir das 9h, profissionais do Hoftalon farão atendimento gratuito a cerca de 200 alunos matriculados no 6º ano do Ensino Fundamental da rede pública de Cambé (Região Metropolitana de Londrina).


Neste momento, de acordo com a servidora, a mulher invadiu a recepção, onde ela estava. “Ela pegou meu pescoço e precisou que um colega tirasse ela de mim para que o pior não acontecesse. Não consegui ter reação nenhuma e foi meu colega que me salvou, ela agarrou meu pescoço”, frisou. A agressora teria corrido na sequência, quando os funcionários alertaram que iriam chamar a PM (Polícia Militar).

Leia mais:

Imagem de destaque
R$ 500 mil em prejuízos

Golpe do falso mecânico: grupo faz mais de 70 vítimas no PR; delegado de Londrina dá dicas de prevenção

Imagem de destaque
Arma foi apreendida

Polícia Civil prende seis homens por roubarem empresa de Cambé

Imagem de destaque
Denarc e PM

Operação visa tráfico e compra de produtos furtados no centro de Londrina

Imagem de destaque
Investigação

Empresário é sequestrado após carona por app e tem prejuízo de R$ 550 mil


A agente, que preferiu não ter o nome divulgado, informou que essa paciente já teria um histórico de xingamentos contra os funcionários da UBS. “É frequente ela desrespeitar nosso serviço. Fala vários palavrões, ela vem nos humilhando e desta vez me agrediu”, comentou. “Somos funcionários públicos e estamos ali para prestar o melhor atendimento possível. Só conseguimos fazer o que está no nosso alcance. Muitos pacientes não entendem que muitas coisas dependem de outras pessoas que estão acima de nós”, acrescentou.


Imagem
Servidora denuncia agressão dentro de posto de saúde em Londrina
Agente comunitária teria sido esganada por paciente que vinha tumultuando o atendimento na UBS de Guaravera
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade