Polícia

Força-tarefa apreende meia tonelada de maconha no PR

09 mai 2012 às 19:05

Uma força-tarefa formada pela polícias Militar e Federal prendeu em duas ações realizadas nesta semana três pessoas e apreendeu mais de meia tonelada de maconha, 400 gramas de crack, dois fuzis AR 15, uma submetralhadora Famai calibre 9mm, duas pistolas (uma 9mm e uma ponto 40), três coletes balísticos, cinco celulares, três toucas balaclava. As ações ocorreram nas noites de terça-feira (08) e segunda-feira (07) nas cidades de Irati (centro-sul do estado) e Curitiba, na capital.

Na tarde de terça-feira (08), a partir de informações anteriores, equipes policiais da força-tarefa seguiram para o bairro Sítio Cercado em Curitiba, onde avistaram um suspeito de integrar um grupo fortemente armado e que praticava tráfico de drogas. "Por volta das 16h ele foi visto, imediatamente demos voz de abordagem, e na residência dele encontramos as armas, de uso restrito, além do restante dos materiais e farta munição de diversos calibres", disse o Capitão Alexandre Dias Lopes, da Agência Central de Inteligência da PM.


MACONHA – As equipes policiais estavam em deslocamento próximo à cidade de Inácio Martins (região dos Campos Gerais) quando abordaram um veículo mégane (com placas de Curitiba), que vinha de Foz do Iguaçu para Curitiba, o qual carregava 526 kg de maconha. O motorista foi preso.


Mais a frente, outras equipes tentaram abordar um veículo pálio de cor azul, com placas de Curitiba, que atuava como batedor do primeiro carro. Nele estavam dois homens, que conseguiram fugir. Outro homem foi preso em seguida em um carro Gol vermelho, adaptado para portador de necessidades especiais, já que o condutor era paraplégico.

"Temos informações que ele teria ficado neste estado após se envolver em um confronto armado recentemente", explica o Capitão Alexandre Dias Lopes, da Agência Central de Inteligência da PM. Durante esta ação houve cinco trocas de tiro entre os policiais e os suspeitos. Ninguém ficou ferido. Os três veículos foram apreendidos e encaminhados, juntamente com os dois presos, à Polícia Federal, em Curitiba.


Continue lendo