Policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) prenderam, na segunda-feira (7), no centro de Curitiba, Anderson Luiz Portes, 23 anos, foragido da Justiça. O suspeito cumpria pena por roubo na cadeia pública de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, até fevereiro deste ano.
De acordo com a polícia, a prisão foi efetuada durante uma abordagem em um hotel na área central da capital, quando foi constatado que Anderson estava usando o nome falso de Nicolas Balbino. Ao verificar os documentos do suspeito, os policiais encontraram um comprovante de estacionamento e foram até o local.
No estacionamento, localizado no centro de Curitiba, foi localizado um Passat vermelho roubado neste mês. Para roubar o veículo, os assaltantes renderam o manobrista e o prenderam no porta-malas de outro carro. Segundo Alexandre Macorin, delegado-titular do Cope, durante a semana Anderson passará por reconhecimento de possíveis vítimas.
Anderson também é suspeito de ter participado de uma fuga em dezembro do ano passado no 1º Distrito Policial quando fugiu com outros oito presos. Ele responderá por falsidade ideológica e foi encaminhado ao Centro de Triagem II, em Piraquara.