Policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) prenderam, na noite de domingo (09), dois homens com documentos falsos. Um deles estava foragido da Justiça desde setembro do ano passado. De acordo com o delegado Hamilton da Paz, eles estavam acompanhados de uma adolescente, grávida de dois meses, que foi entregue à família que desconhecia seu envolvimento com a dupla.
Vilson Krensiglova, 38 anos, e Valdomiro Ozebe dos Santos, 40, se identificaram com carteiras de habilitação falsas. Os dois foram abordados em uma barreira montada na BR-277, próximo à entrada de Curitiba. "As investigações apontam que a dupla faz parte de um esquema de tráfico de drogas. Entretanto, não apreendemos nada com eles", disse o delegado.
Segundo a polícia, Krensiglova tinha mandado de prisão por tráfico, expedido em setembro. Santos foi condenado a mais de 40 anos de prisão, por latrocínio e roubo. Cumpriu 14 anos em regime fechado e estava cumprindo o restante em liberdade. "Descobrimos que os dois faziam o trajeto Curitiba a Hernandárias, no Paraguai, constantemente", explicou o delegado. Eles usavam um veículo EcoSport preto.
Krensiglova já cumpriu pena por tráfico de drogas e, segundo a polícia, foi na prisão que os dois se conheceram. A dupla foi atuada em flagrante por uso de documentos falsos e o mandado de Vilson Krensiglova foi cumprido. De acordo com a polícia, as investigações continuam para descobrir o envolvimento deles com o tráfico de drogas. Eles foram encaminhados ao Centro de Triagem II, em Piraquara.