Polícia

Escritório de Londrina é suspeito de falsificar documentos para obtenção de vistos

18 fev 2016 às 15:54

A Polícia Civil deflagrou, nesta quinta-feira (18), uma operação para cumprir mandados de busca e apreensão em empresas suspeitas de participarem de um esquema de falsificação de documentos para obtenção de vistos, sobretudo para acesso aos Estados Unidos. Foram apreendidos documentos, computadores e celulares em escritórios de Londrina e Faxinal, em uma empresa em Mauá da Serra e na residência de Paulo Luís Stocco e Kléber Stocco, também em Faxinal. Pai e filho são proprietários de todos os estabelecimentos supostamente envolvidos.

Segundo o delegado-chefe da 17ª Subdivisão Policial (SDP), de Apucarana, José Aparecido Jacovós, eles são investigados por alterarem informações das pessoas que procuram vistos. "Por exemplo, mudavam a faixa de renda da pessoa, fazendo com que ela tivesse mais facilidade de ser aceita nos países estrangeiros", explica.


Divulgação/Polícia Civil


As investigações começaram após denúncia de um dos consulados dos Estados Unidos em solo brasileiro. Os documentos e arquivos digitais apreendidos passarão por análise para comprovação das supostas falsificações. Ninguém foi preso.

O núcleo de Maringá do Departamento de Inteligência do Paraná (Diep) também participou da operação desta quinta.


Continue lendo