Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Em Curitiba

Escola municipal é alvo de vandalismo e roubo

Rodrigo Batista - Redação Bonde
01 out 2012 às 15:06
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma escola municipal foi alvo de vandalismo neste fim de semana em Curitiba. Pela manhã desta segunda-feira (1), os professores encontraram na Escola Municipal do Caic Cândido Portinari, na Vila Sabará, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), com paredes pichadas e salas arrombadas. Quatro televisores foram levados pelos bandidos que entraram na escola.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação de Curitiba, os bandidos quebraram a janela de uma das salas para entrar em um dos blocos da escola. De lá, eles arrombaram as portas de outras salas e picharam paredes.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Um armário também foi arrombado, de onde os bandidos retiraram quatro televisores. Os vândalos, segundo a Secretaria Municipal de Educação, também esvaziaram os extintores da escola.

Leia mais:

Imagem de destaque
Perseguição e ameaça

Professor é preso por perseguir aluna até com mensagens via Pix em Goiás

Imagem de destaque
Uma pessoa foi presa

Laboratório de drogas com haxixe, skank e 382 pés de maconha é descoberto em Maringá

Imagem de destaque
Norte Pioneiro

Polícia Civil prende homem condenado por estupro em Cornélio Procópio

Imagem de destaque
Carreta foi abordada

Polícia Rodoviária Federal apreende mais de 14 toneladas de maconha na divisa Paraná-São Paulo


No local, estudam, nos três turnos (manhã, tarde e noite) 2,2 mil alunos. Mesmo com a ação de vandalismo durante o final de semana, as aulas transcorreram normalmente. Apenas uma turma ficou sem uma das aulas pela manhã, enquanto os funcionários da escola faziam a limpeza no local.


O caso foi encaminhado para a Polícia Civil. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, durante a semana a segurança no local é feita por Guardas Municipais e, no final de semana, a segurança fica por conta de uma empresa, que cuida do local através de um alarme. O sistema, entretanto, falhou durante o fim de semana, o que teria facilitado a ação dos bandidos. Não se sabe ao certo em que dia (sábado ou domingo) ocorreu o caso.

A Vila Sabará é um dos locais atendidos pelas Unidades Paraná Seguro (UPS). A comunidade recebeu o reforço no policiamento em julho de 2012, no mesmo dia em que foram instaladas as demais UPSs da CIC – na Vila Verde, Vila Nossa Senhora da Luz e Vila Caiuá.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo