Dois homens morreram em duas situações de confrontos com a PM (Polícia Militar) em Londrina na quarta-feira (15).
Segundo a PM, a primeira ocorrência se deu na vila Recreio, por volta das 18h, quando policiais foram averiguar uma denúncia de tráfico de drogas. A guarnição localizou dois indivíduos que empreenderam fuga para o interior de uma residência na avenida Duque de Caxias - um deles se evadiu pelos fundos do imóvel, enquanto o outro teria apontado uma arma de fogo em direção aos policiais, que imediatamente revidaram. O suspeito alvejado e foi acionado o Corpo de Bombeiros, que constatou o óbito.
O segundo caso ocorreu por volta das 23h30, quando policiais militares da equipe Choque estavam em patrulhamento e encontraram um Volkswagen Gol de cor preta, na avenida Dez de Dezembro. O motorista, ao ver a viatura, se abaixou dentro do veículo, causando suspeita. Os PMs optaram por fazer a abordagem, mas o condutor do carro fugiu utilizando manobras bruscas, e houve um breve acompanhamento tático.
A PM se aproximou na rodovia Carlos João Strass. O ocupante do Gol teria desembarcado com uma arma em punho e apontou em direção a equipe, que disparou. Depois da identificação pelo socorro médico, o ferido, 26, com algumas passagens policiais e alvo de denúncias via 181 de envolvimento no roubo do depósito da Copel (Companhia Paranaense de Energia), teve a morte constatada.
Ao checar as placas do automóvel, foi confirmado alerta de furto e roubo. No interior, foram encontradas porções de substância análoga à maconha, cocaína e crack, R$187,00 em dinheiro trocado, uma balança de precisão, máscara de palhaço, uma capa de colete balístico e uma pistola modelo Taurus. Todos os objetos foram apreendidos e encaminhados à Polícia Civil.