Uma rebelião no 5º Distrito Policial de Londrina e tentativa de fuga no domingo (6) mobilizou policiais civis, militares e Corpo de Bombeiros. A rebelião teve inicio às 16 horas quando um dos carcereiros foi distribuir as jantas para os detentos e foi rendido por um deles.
O carcereiro conseguiu escapar, mas o detento ficou com algumas chaves das celas do interior da carceragem. O carcereiro correu e foi auxiliado por um policial que atirou com balas de borracha para dispersar os detentos. Após esse fato, foi mobilizado os policias militares da 4ª Companhia para que fossem dar apoio no local. Até uma guarnição dos bombeiros com ambulância e caminhão tanque foram acionados porque eles começaram a colocar fogo em roupas e existia a informação de que detentos estavam feridos, mas isso não foi confirmado.
Por volta das 19h30, a situação foi controlada e os policiais fizeram a revista nas detentos e celas. As chaves foram recuperadas e 10 detentos foram transferidos para outros distritos. Nesta segunda-feira (7), as autoridades policiais estudariam o caso.