A Polícia Civil de Ibiporã (região metropolitana de Londrina) investiga um preso da Cadeia Pública da cidade que teria publicado em sua página no Facebook uma mensagem com ameças a policiais.
De acordo com a polícia, o delegado Roberto Fernandes de Lima já instaurou inquérito contra o presidiário Renato dos Santos Almeida. Ele citou, em seu perfil, a música "O Crime Chegou", de Mc Daleste. "Pode pa (sic) se meu chefe deicha voo coleciona cabeça de policia", escreveu Almeida na rede social.
A publicação é do dia 27 de setembro, mas foi editada por volta das 12h desta terça-feira (30), após a sua descoberta. Almeida posta regular e despreocupadamente fotos de dentro da cadeia e mensagens para os familiares - as publicações são compartilhadas com o público, ou seja, qualquer um pode vê-las.
Leia mais:
Um morre e outro fica ferido em acidente entre moto e caminhão em Ortigueira
Confronto armado na zona norte de Londrina termina com dois mortos
Policiais apreendem mais R$ 7 milhões em pasta base de cocaína no Noroeste do Paraná
Polícia prende suspeito de matar membros do MST em assentamento
Os investigadores vão apurar nos próximos dias como o detento possui um celular com acesso a internet dentro da carceragem. O preso pode responder pelo crime de ameça e também a um processo administrativo por utilizar o aparelho na cadeia.