Em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (17), o delegado de Estelionatos de Londrina, Edgard Soriani, revelou que teve a sua conta pessoal do Facebook clonada por hackers que utilizaram o perfil para aplicar golpes.
Foram feitas postagens pedindo que os seguidores mandassem dados pessoais e dinheiro com a falsa promessa de retorno de investimento. Numa das mensagens o golpista informa que quem “investisse” R$ 150 iria receber, em troca, quase R$ 3 mil em “fundos de investimento”.
O delegado que costuma investigar casos de estelionato, acabou sendo vítima de situação semelhante das quais constuma conduzir inquérito. Soriani explicou que, por não usar mais a conta, se esqueceu de fazer a chamada verificação em duas etapas, o que teria deixado o perfil desprotegido e propício para a clonagem.
"Não usava muito essa rede. Foi um amigo meu que me avisou. Não consegui mais acesso porque os e-mails já não são mais meus".
O delegado informou que já instaurou um inquérito para investigar o caso. "Esse perfil falso pode vir a lesar outras pessoas."