Um homem de 72 anos condenado pelo crime de estupro de vulnerável ocorrido em Apucarana (Centro-Norte) foi preso na manhã desta quarta-feira (7), no Guarujá, Litoral do Estado de São Paulo.
Segundo a PCPR (Polícia Civil do Paraná), a condenação é referente a um inquérito policial instaurado em 2018 para apurar o crime contra três vítimas. O indivíduo foi sentenciado a uma pena de dez anos e sete meses de reclusão. Não foram divulgados mais dados a respeito do crime.
Conforme a delegada da PCPR Luana Louzada, através de investigação, a equipe descobriu o paradeiro do autor e logrou êxito em efetuar a prisão.
Leia mais:
Homem é baleado após entrevero por atraso do aluguel em Londrina
Armas somem do Batalhão do Exército em Cascavel, e inquérito apura envolvimento de militares
Serial killer de Alagoas morava a menos de 1 quilômetro dos locais dos crimes
PF visa militares que planejavam matar Lula e Alckmin antes da posse
“Ações como essa, com prisões de suspeitos envolvidos em crimes contra crianças e adolescentes, são de extrema importância para segurança pública, visto que são crimes gravíssimos e causam traumas para vida das vítimas”, afirma.
Ele foi encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS
A PCPR promove ações constantes de combate à violência sexual infantil. A população pode ajudar com informações que auxiliem investigações e localização de procurados.
As denúncias podem ser feitas pelos telefones 197 da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia. Se a violência estiver ocorrendo naquele momento, a pessoa deve acionar a Polícia Militar, por meio do 190.