O comerciante da zona sul de Londrina Roni Luiz de Oliveira se apresentou na tarde desta terça-feira (29) à Delegacia de Homicídios para confessar o assassinato do motorista de ônibus Rogério Mathias Rodrigues, 34 anos, há uma semana (dia 22). O crime ocorreu na esquina das avenidas Guilherme de Almeida e Dez de Dezembro, no Parque Ouro Branco.
Segundo o delegado Paulo Henrique Costa, o autor confessou o crime e alegou como motivos para os vários disparos contra Mathias – quatro atingiram a vítima – estar se sentindo "ameaçado, acuado e humilhado". "O comerciante foi liberado após o depoimento porque ele goza do benefício de ter se livrado do flagrante", explicou o delegado em entrevista à Rádio Paiquerê AM. "Se continuar colaborando com as investigações – sem ocultar provas ou coagir testemunhas – reponderá o crime em liberdade".
Roni Oliveira foi à Delegacia acompanhado do advogado e disse aos policiais onde estava a arma utilizada no crime – um revólver de calibre 38, que já foi apreendido e agora será submetido a exame balístico.
O crime
O crime ocorreu na frente da esposa de Mathias. Antes dos disparos, Roni e o motorista de ônibus discutiram. Isto porque ele contou ao comerciante que mantivera relacionamento amoroso com a mulher deste. No entanto, o caso teria terminado e a mulher do comerciante continuaria insistindo na relação.