Polícia

Casal que mantinha rinha de galo paga fiança e é solto

08 set 2019 às 16:47

Um casal foi preso neste sábado (7) pela Polícia Militar por abrigar uma rinha de galos em uma casa de construção no conjunto União da Vitória, zona sul de Londrina, mas ficaram pouco tempo na delegacia. Os dois pagaram fiança de R$ 700 cada um e foram liberados, mas vão responder por caça e maus tratos contra animais.


Por meio de denúncia anônima, a PM foi informada que cerca de 30 pessoas assistiam a briga, mas o grupo se dispersou assim que soube da chegada das equipes. Foram apreendidos 74 galos, sendo que dois estavam mortos e todos sem autorização dos órgão ambientais. Além disso, os policiais identificaram falta de condições de higiene e luz. Seis cães foram localizados sem alimentação e encaminhados com as aves para a sede da Polícia Ambiental.

A força-tarefa apreendeu ainda instrumentos usados na rinha, como 11 protetores de bico e seis biqueiras de metal, além de dois cadernos com apostas dos participantes, sete gaiolas e diversos medicamentos veterinários. "Sempre gostei disso (briga de galo), mas nem tinha começado ainda quando a polícia chegou. A gente tem até um grupo no WhatsApp para combinar a rinha. Está tudo no meu celular", disse, em interrogatório, o homem de 34 anos.


Continue lendo