Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Investigação começou em 2023

CAC que vendia armas para o crime organizado é preso em Londrina

Pedro Marconi - Grupo Folha
12 jun 2024 às 13:20

Compartilhar notícia

- Pedro Marconi
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Polícia Civil do Paraná prendeu nesta quarta-feira (12) um CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador) londrinense que estaria fornecendo armamento para o crime organizado. Além dele, foram detidas outras quatro pessoas: uma com mandado e três em flagrante, sendo duas em Santa Catarina. 


Ao todo, três atiradores acabaram detidos. Também foram realizados 12 buscas e apreensões em 22 endereços em Londrina (16), Alvorada do Sul (1), Sarandi (1), Rio do Sul (2) e Ituporanga (2), em Santa Catarina.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A investigação começou em junho do ano passado, quando um atirador esportivo comunicou falsamente o roubo de duas armas, inclusive, um fuzil. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Mais de 100 quilos da droga

Policiais apreendem mais R$ 7 milhões em pasta base de cocaína no Noroeste do Paraná

Imagem de destaque
Especulação imobiliária

Polícia prende suspeito de matar membros do MST em assentamento

Imagem de destaque
Levava para Belo Horizonte

Homem é detido com drogas e armas de fogo em rodovia da região de Londrina

Imagem de destaque
Não vai descer para BC

Mulher é detida em Cambé com 10 quilos de maconha que levaria para Balneário Camboriú


“Um denunciante anônimo informou que o atirador teria vendido dois equipamentos para o crime organizado. Posteriormente, junto com a inteligência do Exército, obtivemos o mesmo relato. No entanto, o investigado acionou a Polícia Militar noticiando o roubo. Mesmo na delegacia ele manteve a história do suposto roubo”, detalhou o delegado da 10ª Subdivisão Policial, Rafael Souza Pinto.

Publicidade


De acordo com o delegado, no dia não havia elementos para detenção em flagrante do homem, no entanto, a apuração conseguiu avançar. 


“Foi solicitada busca e apreensão e poucas horas depois foram apreendidas 19 armas de fogo registradas no nome dele, além de munição, carregadores e acessórios. Posteriormente, as investigações foram se desenvolvendo e foi apurado que esse mesmo investigado realmente vendeu as armas para um conhecido integrante de organização criminosa.”

Publicidade


Os investigadores ainda descobriram que o CAC estaria envolvido em extorsões e chantagem. “Também foi apurado que um associado do nosso investigado trazia insumos de recarga de munição do Paraguai. Utilizando-se desses insumos contrabandeados, bem como comprando legalmente, ele distribuía munição recarregada para o crime organizado”, citou.


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
CAC que vendia armas para crime organizado é preso em Londrina
Polícia do Paraná prende CAC londrinense por fornecer armas ao crime organizado. Operação apreende arsenal e envolve mais de 100 policiais.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo