A madrugada foi assustadora para moradores de Wenceslau Braz (117 km ao sul de Jacarezinho), no Norte Pioneiro. Perto das 3h, pelo menos quatro criminosos arrombaram a agência da Caixa Econômica Federal, mas não conseguiram levar o dinheiro do cofre depois que o dispositivo de segurança do local foi acionado. Enquanto isso, outros dois bandidos atiraram contra a companhia da Polícia Militar. Viaturas, veículos apreendidos e boa parte do local foi atingida. Nenhum policial saiu ferido. O grupo fugiu em dois veículos.
De acordo com o delegado de Wenceslau Braz, Miguel Bakr Filho, um dos carros foi identificado como uma Space Fox, que estava com a tampa traseira aberta. Tanto a agência bancária quanto o destacamento policial estão localizados em áreas residenciais e comerciais.
Os três PMs que cumpriam plantão e disseram que ouviram gritos de que "não deveriam sair". Ao mesmo tempo, ouviram cerca de 50 disparos. Nenhum morador nas imediações foi atingido.
Leia mais:
Policiais apreendem mais R$ 7 milhões em pasta base de cocaína no Noroeste do Paraná
Polícia prende suspeito de matar membros do MST em assentamento
Homem é detido com drogas e armas de fogo em rodovia da região de Londrina
Mulher é detida em Cambé com 10 quilos de maconha que levaria para Balneário Camboriú
A quadrilha não levou nenhum refém. A Polícia Federal (PF) deve investigar o caso. O delegado Bakr acredita que a cortina de fumaça, sistema de defesa contra roubos e furtos, teria intimidado a ação dos ladrões. "Eles não enxergaram onde o cofre fica e por isso decidiram abandonar a agência."