A Delegacia da Polícia Civil de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, investiga o motivo e os autores da morte de Ricardo Stateri Ruiz, de 39 anos, encontrado morto na madrugada desta quinta-feira (10), na rua Raphael Francisco Greca, na região do Itajacuru, zona rural do município de Colombo, Região Metropolitana de Curitiba.
Depois de atirar, segundo informações do delegado Erineu Sebastião Portes, os bandidos ainda passaram de carro por cima do corpo da vítima diversas vezes. O corpo de Ricardo foi encontrado, por volta de meia-noite, ao lado de um carro Monza, placas BVG 2672, que tinha sido furado umas duas horas antes no estacionamento do Hospital Vita, em Curitiba.
De acordo com o delegado, todos os indícios apontam para uma execução planejada. Ricardo, que contava com várias passagens pela policia do Paraná e de São Paulo por crimes de furtos, roubos e tráfico de drogas, teria sido apanhado pelos bandidos, que usavam um outro carro, na casa dele, no bairro Alto. Depois, eles roubaram o Monza e dirigiram-se à região onde ele foi morto.
A Polícia Militar (PM) foi chamada para ir ao local por moradores que ouviram os tiros. O Monza foi recolhido na delegacia, onde deve passar por perícia. (com informações da Banda B)