Policiais Civis de Paranaguá prenderam no último sábado (6) Valdinei da Silva Cordeiro, 23 anos. "Mancha", como é conhecido, é tido como o autor de pelo menos três homicídios consumados e um tentado, ocorridos nos últimos 30 dias nos bairros Vila Guarani e Beira Rio, em Paranaguá. O mandado de prisão foi expedido pelo juíz da comarca, a pedido da Polícia Civil.
Valdinei foi preso em uma rua do Bairro Beira Rio, enquanto estava sentado em uma calçada conversando com um adolescente. No momento da prisão, ele portava uma faca de cozinha com 30cm de cumprimento.
Segundo o delegado Rômulo Contin Ventrella, que juntamente com o delegado Leonardo Guimarães coordena as investigações sobre os homicídios, o rapaz confessou em interrogatório feito logo após sua prisão ter cometido três dos quatro crimes pelos quais é acusado.
"Fazia algum tempo que estávamos atrás do Valdinei, o qual demonstrou ser uma pessoa muito perigosa, que matava por motivos banais. Ele confessou seus crimes com detalhes, não demonstrando qualquer tipo de arrependimento. Trata-se de uma pessoa de alta periculosidade, que graças ao trabalho da equipe de policiais da delegacia de polícia de Paranaguá não voltará às ruas tão cedo, podendo trazer um pouco de paz aos moradores dos bairros onde freqüentava", disse o delegado Ventrella.
OS CRIMES
O primeiro crime imputado a Valdinei ocorreu no dia 2 de fevereiro, no Bairro Vila Guarani, e vitimou Cristiane Siqueira Airoso, de 19 anos de idade. Juntamente com um segundo elemento, que já foi preso pela polícia civil, teriam esfaqueado e apedrejado até a morte a vítima, pois está teria furtado uma bicicleta dos autores.
O segundo crime também foi motivado por causa de uma bicicleta. Cristian Pablo Roberto Rodrigues Costa foi atingido por disparos de arma de fogo efetuados por Valdinei no dia 24 de fevereiro no mesmo bairro. A vítima dos disparos fugiu após ser atingido por um tiro na perna, pois este teria pegado uma bicicleta emprestada do autor e não mais devolvido.
O terceiro crime ocorreu no Bairro Beira Rio, no dia 26 do mesmo mês, e vitimou Márcio Luis Rocha, 32, o qual foi morto a pauladas. Mais uma vez o crime se deu por motivos banais. Segundo apurado pela polícia, Márcio teria pegado R$ 50,00 reais da mãe de "Mancha" emprestados e não devolveu o dinheiro, motivo pelo qual foi morto.
Por fim, o último crime imputado ocorreu na última quinta-feira (4) e teve como vítima Ariosvaldo de Santana, 39, que foi morto a tiros. O motivo ainda é investigado pela polícia civil.
Antes destes crimes Valdinei já esteve preso várias vezes, porém somente por furtos. (com Polícia Civil do Paraná)