A audiência pública para a discussão da minuta e posterior lançamento do edital do metrô de Curitiba acontece nesta quarta-feira (15), entre 15 e 18 horas, no Salão de Atos do Parque Barigui. No local a população terá a oportunidade de fazer perguntas, críticas e dar sugestões sobre a implantação do metrô na capital paranaense. O prefeito Gustavo Fruet e demais autoridades do município estarão presentes para responder e ouvir os questionamentos.
Com a realização da audiência pública, a cidade caminha para a implantação do novo modal de transporte de maneira confiante, segura e participativa. Desde fevereiro de 2013 a Prefeitura está fazendo acertos e dando total publicidade para o processo, conforme destacou Gustavo Fruet. "Durante esse período procuramos abrir diálogo com o Instituto de Engenharia, com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo, com a OAB, com as empresas e consórcios que manifestaram interesse, e qualquer pessoa pode ver a consulta (minuta) e enviar uma sugestão ou crítica. Nossa obrigação é esclarecer e aceitar ou não essas sugestões", comentou o prefeito durante o lançamento da minuta do metrô na semana passada.
Após a realização da audiência pública, o conselho gestor da PPP se reúne para analisar todas as informações apresentadas e a minuta se transformará em edital de licitação, pronto para publicação.
Leia mais:
Polícia prende suspeito de matar membros do MST em assentamento
Homem é detido com drogas e armas de fogo em rodovia da região de Londrina
Mulher é detida em Cambé com 10 quilos de maconha que levaria para Balneário Camboriú
Homem é detido por festa para adolescentes com bebidas alcoólicas em Londrina
Metrô - Com a implantação do metrô, Curitiba retoma a tradição de planejar a longo prazo, preparando a cidade para as próximas décadas. O novo modal trará praticidade e aumento da qualidade de vida para os cidadãos, tendo em vista que uma viagem do CIC Sul ao centro da cidade poderá ser feita em apenas 14 minutos e o trajeto completo, até o Cabral, poderá ser feito em aproximadamente 28 minutos.
A integração do novo modal aos demais meios de transporte será outro fator fundamental para o desenvolvimento do município e para o incremento da qualidade de vida dos cidadãos. Além da integração ao atual sistema de transporte coletivo, está prevista a construção de bicicletários nos terminais e estações de metrôs.