A Polícia Militar de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, deteve na madrugada desta quarta-feira (4) cinco adolescentes suspeitos de terem participado do latrocínio do neurocirurgião, João Carlos Romanus, na noite de ontem, no bairro Hugo Langue.
Entre os detidos, estão duas garotas e todos são menores de idade. No confronto com a polícia, houve tiroteio e um sexto jovem acabou sendo morto.
O veículo da vítima, um Volkswagen Polo de cor prata, foi encontrado no bairro Jardim Monte Castelo, no município de Colombo. Após intenso patrulhamento na região, a polícia abordou um carro suspeito com quatro pessoas, dois meninos correram para um matagal e as duas garotas que permaneceram no carro foram detidas.
Os dois fugitivos foram detidos minutos depois em rua próxima ao local da primeira abordagem, junto com um terceiro jovem. O trio acabou delatando que o sexto envolvido estava em uma casa abandonada na região.
Os policiais foram recebidos a tiros quando chegaram ao esconderijo do sexto suspeito. Na troca de tiros, ele foi baleado e morreu no local. O garoto estava com um revólver calibre 38.
Crime
O neurocirurgião, João Carlos Romanus, morreu aos 70 anos na noite desta terça-feira (3) vítima de latrocínio (roubo seguido de morte). O médico trabalhava no Hospital do Instituto de Medicina e Cirurgia do Paraná e foi morto quando chegava em sua casa, na rua Atílio Bório, no bairro Hugo Lange, em Curitiba, com seu veículo Polo, levado pelos bandidos. As informações são da Rádio Banda B.