A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, na noite de terça-feira (13), um carro roubado e apreendeu um carregador com 39 munições calibre 7.62, três delas deflagradas e 36 intactas.
As apreensões ocorreram após uma troca de tiros em Araucária, na região metropolitana de Curitiba.
Uma equipe da PRF fazia ronda pelo perímetro urbano da BR 476 quando recebeu a informação de um suposto sequestro em andamento. Ao se aproximar do local, a equipe da PRF avistou um automóvel Volkswagen Polo em atitude suspeita. Ao receber ordem de parada, o motorista simulou que estacionaria no acostamento, mas acelerou.
Cerca de cem metros depois, através do vidro traseiro, ocupantes do carro efetuaram vários disparos contra os policiais rodoviários federais, que revidaram. Alguns tiros atingiram o teto da viatura da PRF. Nenhum dos policiais se feriu.
Leia mais:
Homem foge da polícia por estradas rurais, mas acaba morto em confronto em Londrina
Homem invade casa de ex-companheira, a esfaqueia no seio e acaba preso em Apucarana
Casal afirma ter sido vítima de agressões verbais e físicas por grupo de pessoas em Apucarana
Homem acusado de atear fogo no rosto da esposa é preso em Londrina
Seguido pela viatura, o carro transitou pela contramão, e acabou abandonado pelos bandidos, que fugiram a pé por uma área de mata. Buscas foram realizadas pelas imediações, com apoio de policiais militares, policiais civis e guardas municipais, mas ninguém foi encontrado.
No interior do automóvel abandonado, foram encontrados um carregador de fuzil com 36 munições calibre 7.62 intactas e outras três deflagradas, além de três cartuchos deflagrados e dois intactos de calibre 9 milímetros. Também foram apreendidos um aparelho de radiocomunicação portátil e uma balaclava.
Após verificação minuciosa, a equipe da PRF constatou que o carro portava placas clonadas e tinha alerta de roubo, registrado no último dia 8 de setembro em São José dos Pinhais (PR). A ocorrência do suposto sequestro não foi confirmada até o momento.