A Operação Integrada de Fiscalização Urbana na Cidade de Londrina, a "Aifu", foi realizada na noite de sábado (4), pela 4º CIPM (4ª Companhia Independente da Polícia Militar), na zona norte da cidade. A operação foi feita com conjunto com os demais órgãos de segurança e fiscalização do Município.
A "Aifu" teve como foco estabelecimentos comerciais como bares, restaurantes, tabacarias e casas noturnas. A operação tem o objetivo de prevenir, fiscalizar e reprimir questões criminais e administrativas nos locais.
Na noite de sábado (4), dois estabelecimentos formam notificados e vistoriados. Um deles foi fechado. Nesse local que foi fechado, a operação registrou um auto relacionado à Secretaria da Fazenda, um termo de interdição e apreensão de sete narguilés pela Vigilância Sanitária, quatro notificações ao Conselho tutelar e um auto ao Juizado de Menores.
Leia mais:
Homem foge da polícia por estradas rurais, mas acaba morto em confronto em Londrina
Homem invade casa de ex-companheira, a esfaqueia no seio e acaba preso em Apucarana
Casal afirma ter sido vítima de agressões verbais e físicas por grupo de pessoas em Apucarana
Homem acusado de atear fogo no rosto da esposa é preso em Londrina
No segundo estabelecimento vistoriado a operação registrou um auto à Sema (Secretaria do Meio Ambiente), um auto à Secretaria da Fazenda, uma notificação à CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização), uma notificação ao Conselho Tutelar e um auto ao Juizado de Menores.
Ainda neste mesmo local, duas pessoas foram encontradas com mandados de prisão em aberto. As equipes da 4ª CIPM ao realizarem a abordagem e revista pessoal em dois homens, nada de ilícito foi encontrado, no entanto, após consultas, foram localizadas informações de que os dois possuem mandados em aberto. Em seguida, em frente ao estabelecimento, foram encontradas algumas substâncias ilícitas jogadas no chão. Os dois foram encaminhados ao Ciac (Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão).
Também foram apreendidas 14 unidades de LSD, duas gramas de cocaína e 10 unidades de ecstasy. Ao todo, foram abordadas e revistadas 260 pessoas nos dois locais.