Um adolescente de 16 anos foi assassinado e outros dois foram baleados na rua João da Silva Godoy, no conjunto Ernani Moura Lima, zona leste de Londrina, na tarde desta quarta-feira (28). O crime ocorreu por volta das 14h.
Os três estavam reunidos com outras pessoas em frente a uma residência quando quatro suspeitos dentro de um veículo Corolla passaram atirando contra o trio. O adolescente chegou a correr cerca de 100 metros para tentar se salvar. Durante o percurso, continuou sendo alvejado. Acabou caindo embaixo de uma árvore e não resistiu aos ferimentos.
Equipes do Siate e o médico do Samu estiveram no local. O adolescente já estava morto e os outros dois baleados foram encaminhados ao Hospital Universitário (HU) de Londrina, inicialmente fora de perigo.
A Polícia Militar (PM) realiza patrulhamento para localizar os suspeitos. No entanto, até as 15h, nenhum carro com as características descritas foi localizado. A motivação ainda é desconhecida.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Londrina.
Segundo a perícia do Instituto de Criminalística, não foi possível fazer uma avaliação muito precisa no local do crime, pois começou a chover e os familiares da vítima começaram a se exaltar.
O adolescente foi alvejado na região da cabeça e tórax. Várias cápsulas de pistola foram recolhidas.
Com informações do repórter Paulo Monteiro, do jornal NossoDia.
(Atualizada às 17h15)