Uma adolescente de 16 anos foi apreendida nesta semana acusada de planejar a morte da própria mãe em Curitiba. Segundo a polícia, a menor teria orquestrado o homicídio, que foi cometido pelo namorado dela.
De acordo com informações da rádio Banda B, o crime aconteceu no último dia 4 na casa da vítima, no bairro Sítio Cercado. A mulher, de 49 anos, foi morta a tiros enquanto a filha dela segurava o cachorro da família para o animal não fazer barulho.
Após ser detida, a adolescente confessou a participação no crime. Ela alegou que tinha o objetivo de conseguir a guarda de sua filha e também o seguro de vida da vítima, no valor de R$ 20 mil.
Leia mais:
Um morre e outro fica ferido em acidente entre moto e caminhão em Ortigueira
Confronto armado na zona norte de Londrina termina com dois mortos
Policiais apreendem mais R$ 7 milhões em pasta base de cocaína no Noroeste do Paraná
Polícia prende suspeito de matar membros do MST em assentamento
"Provavelmente pela imaturidade da adolescente, a mãe queria ficar com a neta. A mandante do crime disse que fez a coisa certa pela criança e não pareceu arrependida", contou o delegado da Divisão de Homicídios de Curitiba, Cristiano Quintas.
A garota de 16 anos foi encaminhada para a Delegacia do Adolescente. O namorado dela está foragido.
A namorada da vítima - e madrasta da acusada - também foi presa sob a acusação de que sabia do crime. (com informações da rádio Banda B)