Um homem acusado de uma série de crimes morreu em um confronto com a Polícia Militar na noite desta quarta-feira (4), em Arapongas (Região Metropolitana de Londrina), após reagir a uma abordagem.
O confronto aconteceu após equipes da Polícia Militar fazerem diligências para prender o suspeito, que era acusado de estar envolvido em roubos de cargas na região de Londrina e tinha um mandado de prisão em aberto em seu nome.
Segundo os policiais, o homem tinha, também, uma série de passagens outros crimes de roubo, além de furto, violência doméstica, porte ilegal de arma de fogo e lesão corporal.
Os agentes avistaram o homem no local das diligências e, durante a tentativa de abordagem, o acusado reagiu atirando contra a equipe, que, para se defender, dispararam contra o suspeito.
Os policiais acionaram o Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) para socorrer o homem, mas o médico constatou o óbito no local do confronto.
Além da Polícia Militar, estiveram presentes equipes da Polícia Civil, da Polícia Científica e do IML (Instituto Médico Legal), que fez o recolhimento do corpo.
A arma usada pelo suspeito foi apreendida e encaminhada pela Polícia Científica.